Comprar e vender Cavalos Puro Sangue

Apesar de ouvimos muito falar dos Cavalos Puro Sangue por aí, muita gente não sabe por que eles são chamados assim e por que são considerados tão especiais. Bem, claro que pelo nome Puro Sangue dá pra deduzir que esses Cavalos sejam de uma raça mais pura e nobre, que não tem muitas misturas. Vamos conferir algumas informações sobre as características dos Cavalos Puro-sangue.

cavalos puro sangue Cavalos Puro Sangue a Venda   Fotos

A raça de Cavalos Puro Sangue é considerada a raça de cavalos mais valiosos e rápidos do mundo. A raça Puro Sangue é uma raça misturada de equídeos diferentes, conservando o registro genealógico das primeiras raças Inglesas e Irlandesas. Os Cavalos Puro Sangue foram as maiores influências nas corridas de cavalos, contribuindo com velocidade, melhor estética e resistência.

A raça Puro-Sangue tem sua evolução remontada no cruzamento de 3 cavalos garanhões orientais: o Byerly Turk, o Godolphin Arabian e Darley Arabian. Esse cruzamento e também a criação do Puro-Sangue foram realizados com os tradicionais cavalos Ingleses corredores, que são criados em estábulos do tipo militares das Ilhas Britânicas.

Sobre os Cavalos Puro Sangue de corridas, há algumas curiosidades como: Todos que competem em corridas estão registrados nos livros genealógicos de cavalos do seu país de nascimento. Quando os cavalos que são destinados a corridas cumprem um ano de idade, é iniciado um treino que visa testar o peso do jóquei para aceitação. Apesar de alguns cavalos participarem em corridas com dois anos de idade, é entre os três e cinco anos que um cavalo de Puro-Sangue é considerado ideal por estar no momento de maior rendimento.

Se você gosta dessa raça de cavalo, poderá comprar um cavalo puro sangue, porém você tem que pesquisar bem a criação do cavalo para saber realmente a procedência do cavalo a venda que você está negociando.

Características físicas e técnicas dos Cavalos Puro Sangue

Os Cavalos Puro Sangue são, muitas vezes, cavalos muito sensíveis e nervosos; com galope ligeiro e com passos firmes. O comprimento desses cavalos abrange os 162cm e os 164cm. As cores dos Cavalos Puro Sangue normalmente são: castanho, preto ou cinzento.

O corpo é largo, pouco proporcionado e esbelto; o seu perfil é reto. Os rins da raça Puro-Sangue são mais fortes do que de os de outra raça de cavalo, fazendo assim com que os Puros-Sangues consigam mais potência no seu galope. A cabeça possui bastante firmeza, sem carne em excesso na mandíbula. As narinas têm um tamanho grande, o que ajudam na oxigenação rápida. As costas dos Cavalos Puro Sangue são, normalmente, muito inclinadas e longas, e isso permite seus passos longos sem que aja muito pouco esforço.

Fotos de Cavalos Puro Sangue

Mais Cavalos