Cavalo de Raça

Você é mais um para o time de apaixonados por cavalos de raça? Se a sua resposta para essa pergunta foi sim, fique atento ao artigo de hoje, pois nó iremos falar sobre esses incríveis animais, que são os cavalos.

cavalo de raca Cavalos de Raça

É verdade que a muitos e muitos anos os cavalos são grandes amigos do homem, ajudando inclusive na hora do transporte tanto de pessoas como de objetos, infelizmente muitos vivem em condições precárias e são utilizados apenas como um objeto para meio de transporte, vivendo em péssimas condições, o que é muito triste.

Mas hoje em dia, temos os cavalos de raça, que podem ser considerados os sortudos dessa espécie, sendo que alguns cavalos de raça chegam a custar até R$12.000,00; porém existem mais baratos, e até mesmo mais caros que esse valor, dependo da sua função,  da sua raça, da sua linhagem e da sua idade.

Algumas raças de cavalos são:  o Cavalo de Przewalski, que aparenta ser mais primitivo, e selvagem que os cavalos normais; os cavalos Mustang que são de origem europeia, com cabeça e pescoço pequeno, mas capazes de sobreviver muito tempo em regiões áridas e montanhosas; o famoso Puro Sangue que é um dos cavalos mais rápidos e também mais valorizados em todo o mundo, de temperamento forte e olhar expressivo o veloz puro sangue costuma ser de cor preta, castanha ou acinzentada.

Outros tipos de cavalos de raça bastante populares são os cavalos espanhóis, os cavalos árabes, os cavalos Tarpans, os cavalos brancos, os cavalos selvagens, entre outros.

Vale lembrar que esses animais são super inteligentes, e assim como qualquer outro animal, eles tem sentimentos, sentem frio, fome e dor, seja lá qual for o seu propósito, investimento, estimação, corrida ou hobby, lembre-se que esse animal vive por muitos anos, e ele conta com a sua ajuda para cuidar dele até o resto de sua vida!

Veja um vídeo sobre os cavalos de raça

Mais Cavalos